Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21539
dc.type | Text |
dc.title | Atividade experimental no ensino e aprendizagem de Botânica: relato de experiência no Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente |
dc.description | Em Biologia, a Botânica é conhecida por ser conteudista, enfadonha, de difícil compreensão, geralmente deixada como último conteúdo a ser tratado na ementa escolar, sendo observado distanciamento até mesmo dos professores em relação à temática. Isso resulta em pouca apreciação pelos alunos, que só recorrem ao conteúdo de forma específica quando necessitam se preparar para provas e exames. Ao mesmo tempo, diversos estudos apontam que as atividades ou práticas experimentais contribuem significativamente na apreensão de conceitos e sua aplicação na resolução de problemas. |
dc.creator | Carla Regina Oliveira Raggi,Adelson Siqueira Carvalho |
dc.created | 2022-05-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21539/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/18/atividade-experimental-no-ensino-e-aprendizagem-de-botanica-relato-de-experiencia-no-curso-tecnico-integrado-em-meio-ambiente |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Botânica |
dc.subject | Aprendizagem em Botânica |
dc.subject | Morfologia floral |
dc.subject | Atividade Experimental |