Estilos de aprendizagem: análise de uma turma do Ensino Fundamental de uma escola pública em Nilópolis/RJ

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21543

  • Título: Estilos de aprendizagem: análise de uma turma do Ensino Fundamental de uma escola pública em Nilópolis/RJ
  • Autor(es): Tahís Evelin Ferreira Coelho,William Marcos Miranda de Jesus,Viviane Lima Martins
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/02/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/7/estilos-de-aprendizagem-analise-de-uma-turma-do-ensino-fundamental-de-uma-escola-publica-em-nilopolisrj
  • Código do Recurso: 21543
  • Descrição: O presente artigo trata da ligação existente entre o ensino e os estilos de aprendizagem, buscando compreender como eles se relacionam. Para tanto, apresenta-se a pesquisa de verificação e análise dos estilos de aprendizagem de alunos do 6º ano de uma escola pública na Baixada Fluminense. Os problemas que motivaram este trabalho referem-se à heterogeneidade intrínseca à sala de aula e ao fato de que o ensino frequentemente não contempla os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos. Os resultados mostraram que as dimensões mais equilibradas foram a visual/verbal e ativo/reflexivo.
© Canal CECIERJ 2024