- Título: Estilos de aprendizagem: análise de uma turma do Ensino Fundamental de uma escola pública em Nilópolis/RJ
- Autor(es): Tahís Evelin Ferreira Coelho,William Marcos Miranda de Jesus,Viviane Lima Martins
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 22/02/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/7/estilos-de-aprendizagem-analise-de-uma-turma-do-ensino-fundamental-de-uma-escola-publica-em-nilopolisrj
- Código do Recurso: 21543
- Descrição: O presente artigo trata da ligação existente entre o ensino e os estilos de aprendizagem, buscando compreender como eles se relacionam. Para tanto, apresenta-se a pesquisa de verificação e análise dos estilos de aprendizagem de alunos do 6º ano de uma escola pública na Baixada Fluminense. Os problemas que motivaram este trabalho referem-se à heterogeneidade intrínseca à sala de aula e ao fato de que o ensino frequentemente não contempla os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos. Os resultados mostraram que as dimensões mais equilibradas foram a visual/verbal e ativo/reflexivo.
© Canal CECIERJ 2024