Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21543
dc.type | Text |
dc.title | Estilos de aprendizagem: análise de uma turma do Ensino Fundamental de uma escola pública em Nilópolis/RJ |
dc.description | O presente artigo trata da ligação existente entre o ensino e os estilos de aprendizagem, buscando compreender como eles se relacionam. Para tanto, apresenta-se a pesquisa de verificação e análise dos estilos de aprendizagem de alunos do 6º ano de uma escola pública na Baixada Fluminense. Os problemas que motivaram este trabalho referem-se à heterogeneidade intrínseca à sala de aula e ao fato de que o ensino frequentemente não contempla os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos. Os resultados mostraram que as dimensões mais equilibradas foram a visual/verbal e ativo/reflexivo. |
dc.creator | Tahís Evelin Ferreira Coelho,William Marcos Miranda de Jesus,Viviane Lima Martins |
dc.created | 2022-02-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21543/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/7/estilos-de-aprendizagem-analise-de-uma-turma-do-ensino-fundamental-de-uma-escola-publica-em-nilopolisrj |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | estilos de aprendizagem |
dc.subject | escola pública |