Estilos de aprendizagem: análise de uma turma do Ensino Fundamental de uma escola pública em Nilópolis/RJ

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21543

dc.type Text
dc.title Estilos de aprendizagem: análise de uma turma do Ensino Fundamental de uma escola pública em Nilópolis/RJ
dc.description O presente artigo trata da ligação existente entre o ensino e os estilos de aprendizagem, buscando compreender como eles se relacionam. Para tanto, apresenta-se a pesquisa de verificação e análise dos estilos de aprendizagem de alunos do 6º ano de uma escola pública na Baixada Fluminense. Os problemas que motivaram este trabalho referem-se à heterogeneidade intrínseca à sala de aula e ao fato de que o ensino frequentemente não contempla os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos. Os resultados mostraram que as dimensões mais equilibradas foram a visual/verbal e ativo/reflexivo.
dc.creator Tahís Evelin Ferreira Coelho,William Marcos Miranda de Jesus,Viviane Lima Martins
dc.created 2022-02-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21543/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/7/estilos-de-aprendizagem-analise-de-uma-turma-do-ensino-fundamental-de-uma-escola-publica-em-nilopolisrj
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino
dc.subject estilos de aprendizagem
dc.subject escola pública
© Canal CECIERJ 2025