A produção escrita discente sob uma perspectiva fonético-fonológica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21546

  • Título: A produção escrita discente sob uma perspectiva fonético-fonológica
  • Autor(es): Abel Gomes Vieira,Luciano Dias de Sousa,Luciana Santos Silva,Vanda Pinheiro de Lacerda Freitas
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/05/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/17/a-producao-escrita-discente-sob-uma-perspectiva-fonetico-fonologica
  • Código do Recurso: 21546
  • Descrição: Este artigo versa sobre a necessidade de buscar ampliação e aprimoramento da formação docente em relação aos conhecimentos fonético-fonológicos, entendidos como de grande relevância para análise, identificação, entendimento e intervenção nos desvios em produções escritas de alunos da Educação Básica, a fim de que a aquisição da norma padrão pelos discentes se torne uma realidade possível e concreta. Afinal, são recorrentes os registros da sensação de impotência, por parte de professores, ante o baixo índice de proficiência dos alunos em produção de textos.
© Canal CECIERJ 2024