- Título: Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino de Fisiologia Sensorial no Ensino Médio
- Autor(es): Adriana Aparecida Souza Rosa Melo,Roberto Queiroga Lautner
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 28/06/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/24/estrategias-e-praticas-pedagogicas-para-o-ensino-de-fisiologia-sensorial-no-ensino-medio
- Código do Recurso: 21554
- Descrição: O artigo apresenta e fundamenta nova proposta pedagógica no ensino de Fisiologia Sensorial para alunos do Ensino Médio, elaborada a partir de uma pesquisa bibliográfico-descritiva. Esta nova proposta se caracteriza como um modelo de ensino híbrido por envolver aula expositiva dialogada, roteiro de aulas práticas e o uso de uma plataforma digital como estratégias de ensino-aprendizagem. Por utilizar três formatos integrados – aulas expositivas dialogadas, práticas simples e ambiente remoto –, a sequência didático-pedagógica pretende favorecer a construção do conhecimento científico e dinamizar o processo de ensino-aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2025