Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino de Fisiologia Sensorial no Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21554

  • Título: Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino de Fisiologia Sensorial no Ensino Médio
  • Autor(es): Adriana Aparecida Souza Rosa Melo,Roberto Queiroga Lautner
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/06/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/24/estrategias-e-praticas-pedagogicas-para-o-ensino-de-fisiologia-sensorial-no-ensino-medio
  • Código do Recurso: 21554
  • Descrição: O artigo apresenta e fundamenta nova proposta pedagógica no ensino de Fisiologia Sensorial para alunos do Ensino Médio, elaborada a partir de uma pesquisa bibliográfico-descritiva. Esta nova proposta se caracteriza como um modelo de ensino híbrido por envolver aula expositiva dialogada, roteiro de aulas práticas e o uso de uma plataforma digital como estratégias de ensino-aprendizagem. Por utilizar três formatos integrados – aulas expositivas dialogadas, práticas simples e ambiente remoto –, a sequência didático-pedagógica pretende favorecer a construção do conhecimento científico e dinamizar o processo de ensino-aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2025