Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21554
dc.type | Text |
dc.title | Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino de Fisiologia Sensorial no Ensino Médio |
dc.description | O artigo apresenta e fundamenta nova proposta pedagógica no ensino de Fisiologia Sensorial para alunos do Ensino Médio, elaborada a partir de uma pesquisa bibliográfico-descritiva. Esta nova proposta se caracteriza como um modelo de ensino híbrido por envolver aula expositiva dialogada, roteiro de aulas práticas e o uso de uma plataforma digital como estratégias de ensino-aprendizagem. Por utilizar três formatos integrados – aulas expositivas dialogadas, práticas simples e ambiente remoto –, a sequência didático-pedagógica pretende favorecer a construção do conhecimento científico e dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Adriana Aparecida Souza Rosa Melo,Roberto Queiroga Lautner |
dc.created | 2022-06-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21554/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/24/estrategias-e-praticas-pedagogicas-para-o-ensino-de-fisiologia-sensorial-no-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologias ativas de ensino |
dc.subject | Prática docente |
dc.subject | Fisiologia sensorial |