Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino de Fisiologia Sensorial no Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21554

dc.type Text
dc.title Estratégias e práticas pedagógicas para o ensino de Fisiologia Sensorial no Ensino Médio
dc.description O artigo apresenta e fundamenta nova proposta pedagógica no ensino de Fisiologia Sensorial para alunos do Ensino Médio, elaborada a partir de uma pesquisa bibliográfico-descritiva. Esta nova proposta se caracteriza como um modelo de ensino híbrido por envolver aula expositiva dialogada, roteiro de aulas práticas e o uso de uma plataforma digital como estratégias de ensino-aprendizagem. Por utilizar três formatos integrados – aulas expositivas dialogadas, práticas simples e ambiente remoto –, a sequência didático-pedagógica pretende favorecer a construção do conhecimento científico e dinamizar o processo de ensino-aprendizagem.
dc.creator Adriana Aparecida Souza Rosa Melo,Roberto Queiroga Lautner
dc.created 2022-06-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21554/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/24/estrategias-e-praticas-pedagogicas-para-o-ensino-de-fisiologia-sensorial-no-ensino-medio
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologias ativas de ensino
dc.subject Prática docente
dc.subject Fisiologia sensorial
© Canal CECIERJ 2025