Ensino remoto: contextualização do bioma Caatinga a partir dos jogos didáticos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21557

  • Título: Ensino remoto: contextualização do bioma Caatinga a partir dos jogos didáticos
  • Autor(es): Herudiano da Silva Queiroga,José Deomar de Souza Barros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/05/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/16/ensino-remoto-contextualizacao-do-bioma-caatinga-a-partir-dos-jogos-didaticos
  • Código do Recurso: 21557
  • Descrição: A Caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro. Do ponto de vista científico, esse bioma é pouco conhecido na América do Sul, o que pode resultar em sua desvalorização. Assim, em torno desse ecossistema há inúmeros estereótipos, sendo o principal deles o de que a Caatinga é pobre em biodiversidade. Dessa forma, o domínio morfoclimático é pouco reconhecido e soma-se ao fato de que muitos professores e os livros didáticos abordam o bioma sem destacar as suas potencialidades. Nesse aspecto, os jogos didáticos representam uma alternativa viável para proporcionar essa compreensão da biodiversidade e da valorização do bioma, já que é possível trabalhar os aspectos educativo e lúdico.
© Canal CECIERJ 2024