Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21557
| dc.type | Text |
| dc.title | Ensino remoto: contextualização do bioma Caatinga a partir dos jogos didáticos |
| dc.description | A Caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro. Do ponto de vista científico, esse bioma é pouco conhecido na América do Sul, o que pode resultar em sua desvalorização. Assim, em torno desse ecossistema há inúmeros estereótipos, sendo o principal deles o de que a Caatinga é pobre em biodiversidade. Dessa forma, o domínio morfoclimático é pouco reconhecido e soma-se ao fato de que muitos professores e os livros didáticos abordam o bioma sem destacar as suas potencialidades. Nesse aspecto, os jogos didáticos representam uma alternativa viável para proporcionar essa compreensão da biodiversidade e da valorização do bioma, já que é possível trabalhar os aspectos educativo e lúdico. |
| dc.creator | Herudiano da Silva Queiroga,José Deomar de Souza Barros |
| dc.created | 2022-05-03 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21557/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/16/ensino-remoto-contextualizacao-do-bioma-caatinga-a-partir-dos-jogos-didaticos |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Caatinga |
| dc.subject | Jogos educativos |
| dc.subject | Metodologia ativa |
| dc.subject | Ferramentas digitais |