Aplicação do método de indução matemática no Ensino Médio com o estudo das sequências de números poligonais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21564

  • Título: Aplicação do método de indução matemática no Ensino Médio com o estudo das sequências de números poligonais
  • Autor(es): Janiely Lima da Silva,Luzia Clênia Campos da Costa,Maria Luana Domingos de Oliveira,Oscar Bezerra Dantas,Josimar José dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/06/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/21/aplicacao-do-metodo-de-inducao-matematica-no-ensino-medio-com-o-estudo-das-sequencias-de-numeros-poligonais
  • Código do Recurso: 21564
  • Descrição: Este trabalho apresenta uma proposta de como inserir o método de indução matemática no Ensino Médio a partir de sequências numéricas poligonais como forma introdutória do estudo de sequências (progressão aritmética). O método da indução caracteriza-se como uma ferramenta para demonstrações de propriedades matemáticas dos números naturais que consiste em verificar se a propriedade é válida para um número em particular e em seguida supõe a validade para um número natural n e verifica se a propriedade é verdadeira para n+1. Após a conclusão deste trabalho, percebeu-se o desenvolvimento do raciocínio lógico dos discentes.
© Canal CECIERJ 2024