Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21564
dc.type | Text |
dc.title | Aplicação do método de indução matemática no Ensino Médio com o estudo das sequências de números poligonais |
dc.description | Este trabalho apresenta uma proposta de como inserir o método de indução matemática no Ensino Médio a partir de sequências numéricas poligonais como forma introdutória do estudo de sequências (progressão aritmética). O método da indução caracteriza-se como uma ferramenta para demonstrações de propriedades matemáticas dos números naturais que consiste em verificar se a propriedade é válida para um número em particular e em seguida supõe a validade para um número natural n e verifica se a propriedade é verdadeira para n+1. Após a conclusão deste trabalho, percebeu-se o desenvolvimento do raciocínio lógico dos discentes. |
dc.creator | Janiely Lima da Silva,Luzia Clênia Campos da Costa,Maria Luana Domingos de Oliveira,Oscar Bezerra Dantas,Josimar José dos Santos |
dc.created | 2022-06-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21564/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/21/aplicacao-do-metodo-de-inducao-matematica-no-ensino-medio-com-o-estudo-das-sequencias-de-numeros-poligonais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Indução Matemática |
dc.subject | Progressão Aritmética |
dc.subject | Sequências Numéricas |
dc.subject | Números Naturais |