- Título: Práticas de leitura: análise do papel dos professores frente ao cenário da Educação Infantil
- Autor(es): José Clécio Silva de Souza,Décio Oliveira dos Santos
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 02/08/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/28/praticas-de-leitura-analise-do-papel-dos-professores-frente-ao-cenario-da-educacao-infantil
- Código do Recurso: 21568
- Descrição: O presente artigo tem como tema central o estudo das práticas de leitura. Como objetivo geral, o estudo analisa práticas leitoras realizadas por alguns professores das escolas públicas do município de Paripiranga/BA, com o intuito de observar a sua aprendizagem. Como referencial teórico foram consultados autores como Ariès, Martins, Freire e Kleiman, dentre outros. O estudo traz uma pesquisa bibliográfica aliada à pesquisa de campo de natureza qualitativa, com a utilização de técnicas quantitativas. Participaram da pesquisa professoras da Educação Infantil que fazem parte do corpo docente de algumas escolas públicas daquele município.
© Canal CECIERJ 2024