Práticas de leitura: análise do papel dos professores frente ao cenário da Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21568

  • Título: Práticas de leitura: análise do papel dos professores frente ao cenário da Educação Infantil
  • Autor(es): José Clécio Silva de Souza,Décio Oliveira dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/08/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/28/praticas-de-leitura-analise-do-papel-dos-professores-frente-ao-cenario-da-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 21568
  • Descrição: O presente artigo tem como tema central o estudo das práticas de leitura. Como objetivo geral, o estudo analisa práticas leitoras realizadas por alguns professores das escolas públicas do município de Paripiranga/BA, com o intuito de observar a sua aprendizagem. Como referencial teórico foram consultados autores como Ariès, Martins, Freire e Kleiman, dentre outros. O estudo traz uma pesquisa bibliográfica aliada à pesquisa de campo de natureza qualitativa, com a utilização de técnicas quantitativas. Participaram da pesquisa professoras da Educação Infantil que fazem parte do corpo docente de algumas escolas públicas daquele município.
© Canal CECIERJ 2024