Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21568
dc.type | Text |
dc.title | Práticas de leitura: análise do papel dos professores frente ao cenário da Educação Infantil |
dc.description | O presente artigo tem como tema central o estudo das práticas de leitura. Como objetivo geral, o estudo analisa práticas leitoras realizadas por alguns professores das escolas públicas do município de Paripiranga/BA, com o intuito de observar a sua aprendizagem. Como referencial teórico foram consultados autores como Ariès, Martins, Freire e Kleiman, dentre outros. O estudo traz uma pesquisa bibliográfica aliada à pesquisa de campo de natureza qualitativa, com a utilização de técnicas quantitativas. Participaram da pesquisa professoras da Educação Infantil que fazem parte do corpo docente de algumas escolas públicas daquele município. |
dc.creator | José Clécio Silva de Souza,Décio Oliveira dos Santos |
dc.created | 2022-08-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21568/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/28/praticas-de-leitura-analise-do-papel-dos-professores-frente-ao-cenario-da-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Práticas de leituras |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Desenvolvimento integral |