Práticas de leitura: análise do papel dos professores frente ao cenário da Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21568

dc.type Text
dc.title Práticas de leitura: análise do papel dos professores frente ao cenário da Educação Infantil
dc.description O presente artigo tem como tema central o estudo das práticas de leitura. Como objetivo geral, o estudo analisa práticas leitoras realizadas por alguns professores das escolas públicas do município de Paripiranga/BA, com o intuito de observar a sua aprendizagem. Como referencial teórico foram consultados autores como Ariès, Martins, Freire e Kleiman, dentre outros. O estudo traz uma pesquisa bibliográfica aliada à pesquisa de campo de natureza qualitativa, com a utilização de técnicas quantitativas. Participaram da pesquisa professoras da Educação Infantil que fazem parte do corpo docente de algumas escolas públicas daquele município.
dc.creator José Clécio Silva de Souza,Décio Oliveira dos Santos
dc.created 2022-08-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21568/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/28/praticas-de-leitura-analise-do-papel-dos-professores-frente-ao-cenario-da-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Leitura
dc.subject Práticas de leituras
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Desenvolvimento integral
© Canal CECIERJ 2024