QuimicAtiva: a gamificação como estratégia pedagógica, motivacional e avaliativa durante o ensino remoto

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  • Título: QuimicAtiva: a gamificação como estratégia pedagógica, motivacional e avaliativa durante o ensino remoto
  • Autor(es): Raphael da Silva Eduardo,Sóstenes Fernandes dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/06/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/quimicativa-a-gamificacao-como-estrategia-pedagogica-motivacional-e-avaliativa-durante-o-ensino-remoto
  • Código do Recurso: 21571
  • Descrição: O ensino remoto tem se apresentado como a única alternativa pedagógica e didática viável no enfrentamento dos obstáculos educacionais em tempos de pandemia. Entretanto, as práticas de ensino, o desestímulo e a escassez de recursos avaliativos verificados nessa modalidade emergencial de ensino foram otimizados com a finalidade de obter aprendizagem significativa. Diante da necessidade de desenvolver estratégias didáticas efetivas, o projeto teve como objetivo utilizar a gamificação como estratégia de melhoria pedagógica, motivacional e avaliativa aplicando o jogo QuimicAtiva nas aulas virtuais.
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