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dc.type | Text |
dc.title | QuimicAtiva: a gamificação como estratégia pedagógica, motivacional e avaliativa durante o ensino remoto |
dc.description | O ensino remoto tem se apresentado como a única alternativa pedagógica e didática viável no enfrentamento dos obstáculos educacionais em tempos de pandemia. Entretanto, as práticas de ensino, o desestímulo e a escassez de recursos avaliativos verificados nessa modalidade emergencial de ensino foram otimizados com a finalidade de obter aprendizagem significativa. Diante da necessidade de desenvolver estratégias didáticas efetivas, o projeto teve como objetivo utilizar a gamificação como estratégia de melhoria pedagógica, motivacional e avaliativa aplicando o jogo QuimicAtiva nas aulas virtuais. |
dc.creator | Raphael da Silva Eduardo,Sóstenes Fernandes dos Santos |
dc.created | 2022-06-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21571/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/quimicativa-a-gamificacao-como-estrategia-pedagogica-motivacional-e-avaliativa-durante-o-ensino-remoto |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Gamificação |
dc.subject | Ensino remoto |
dc.subject | TDIC |