As concepções de linguagem e seu impacto no ensino de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21572

  • Título: As concepções de linguagem e seu impacto no ensino de Ciências
  • Autor(es): Marize Gelard Reis de Castro,Giseli Capaci Rodrigues,Giselle Faur de Castro Catarino
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/11/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/42/as-concepcoes-de-linguagem-e-seu-impacto-no-ensino-de-ciencias
  • Código do Recurso: 21572
  • Descrição: Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica acerca das concepções de linguagem e seu impacto na prática docente em Ciências. Todas as ações humanas são baseadas em concepções, e isso não é diferente quando se fala sobre o ensino de Ciências. O modo como a língua é tratada nas aulas de Ciências pode estar diretamente ligado à concepção de linguagem que norteia, consciente ou inconscientemente, o trabalho do professor. O artigo apresenta uma revisão bibliográfica que tem como objetivo investigar a concepção de língua adotada pelos professores e o seu impacto na prática de sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024