Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21572
dc.type | Text |
dc.title | As concepções de linguagem e seu impacto no ensino de Ciências |
dc.description | Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica acerca das concepções de linguagem e seu impacto na prática docente em Ciências. Todas as ações humanas são baseadas em concepções, e isso não é diferente quando se fala sobre o ensino de Ciências. O modo como a língua é tratada nas aulas de Ciências pode estar diretamente ligado à concepção de linguagem que norteia, consciente ou inconscientemente, o trabalho do professor. O artigo apresenta uma revisão bibliográfica que tem como objetivo investigar a concepção de língua adotada pelos professores e o seu impacto na prática de sala de aula. |
dc.creator | Marize Gelard Reis de Castro,Giseli Capaci Rodrigues,Giselle Faur de Castro Catarino |
dc.created | 2021-11-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21572/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/42/as-concepcoes-de-linguagem-e-seu-impacto-no-ensino-de-ciencias |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Prática docente |
dc.subject | Concepções de Linguagem |
dc.subject | Ensino de Ciências |