As concepções de linguagem e seu impacto no ensino de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21572

dc.type Text
dc.title As concepções de linguagem e seu impacto no ensino de Ciências
dc.description Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica acerca das concepções de linguagem e seu impacto na prática docente em Ciências. Todas as ações humanas são baseadas em concepções, e isso não é diferente quando se fala sobre o ensino de Ciências. O modo como a língua é tratada nas aulas de Ciências pode estar diretamente ligado à concepção de linguagem que norteia, consciente ou inconscientemente, o trabalho do professor. O artigo apresenta uma revisão bibliográfica que tem como objetivo investigar a concepção de língua adotada pelos professores e o seu impacto na prática de sala de aula.
dc.creator Marize Gelard Reis de Castro,Giseli Capaci Rodrigues,Giselle Faur de Castro Catarino
dc.created 2021-11-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21572/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/42/as-concepcoes-de-linguagem-e-seu-impacto-no-ensino-de-ciencias
dc.subject educação pública
dc.subject Prática docente
dc.subject Concepções de Linguagem
dc.subject Ensino de Ciências
© Canal CECIERJ 2024