Concepções dos professores de Educação Física relacionadas à formação continuada e às novas tecnologias

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21573

  • Título: Concepções dos professores de Educação Física relacionadas à formação continuada e às novas tecnologias
  • Autor(es): Taymara Cristina Costa Queiroga,Marcília de Sousa Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/07/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/25/concepcoes-dos-professores-de-educacao-fisica-relacionadas-a-formacao-continuada-e-as-novas-tecnologias
  • Código do Recurso: 21573
  • Descrição: Este artigo objetiva analisar as percepções que professores e professoras de Educação Física têm a respeito da formação continuada a partir de suas narrativas. O estudo se caracterizou por uma pesquisa de cunho qualitativo composta de pesquisa bibliográfica por meio de uma entrevista a professores de Educação Física no período de atividade remota. Os dados da pesquisa foram analisados com a técnica de conteúdo bibliográfico relacionado às palavras-chave do estudo: Formação continuada, Professores, Recursos tecnológicos e Prática pedagógica. A formação continuada vai além dos cursos e palestras que visam à capacitação docente, incluindo reuniões, encontros e eventos dentro da escola.
© Canal CECIERJ 2024