- Título: Concepções dos professores de Educação Física relacionadas à formação continuada e às novas tecnologias
- Autor(es): Taymara Cristina Costa Queiroga,Marcília de Sousa Silva
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 12/07/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/25/concepcoes-dos-professores-de-educacao-fisica-relacionadas-a-formacao-continuada-e-as-novas-tecnologias
- Código do Recurso: 21573
- Descrição: Este artigo objetiva analisar as percepções que professores e professoras de Educação Física têm a respeito da formação continuada a partir de suas narrativas. O estudo se caracterizou por uma pesquisa de cunho qualitativo composta de pesquisa bibliográfica por meio de uma entrevista a professores de Educação Física no período de atividade remota. Os dados da pesquisa foram analisados com a técnica de conteúdo bibliográfico relacionado às palavras-chave do estudo: Formação continuada, Professores, Recursos tecnológicos e Prática pedagógica. A formação continuada vai além dos cursos e palestras que visam à capacitação docente, incluindo reuniões, encontros e eventos dentro da escola.
© Canal CECIERJ 2024