Transformação da Educação Inclusiva na perspectiva da Psicopedagogia educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21575

  • Título: Transformação da Educação Inclusiva na perspectiva da Psicopedagogia educacional
  • Autor(es): Sandra Maria Souza de Carvalho,Marcelo Calderari Miguel
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/08/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/28/transformacao-da-educacao-inclusiva-na-perspectiva-da-psicopedagogia-educacional
  • Código do Recurso: 21575
  • Descrição: Este trabalho mostra a importância de pensar uma educação em que todos tenham iguais oportunidades de aprendizagem; em que o saber seja o principal elemento da formação do indivíduo num processo iniciado na Educação Infantil, reflexão sobre o papel da escola inclusiva. Diante do exposto, o objetivo geral é avaliar e refletir sobre o papel da escola inclusiva, em que o direito à educação de qualidade seja respeitado, que todas as crianças tenham acesso ao conhecimento e o psicopedagogo como auxiliar na aprendizagem significativa desenvolva no aluno as suas potencialidades diante das adversidades. Como metodologia, foram utilizadas pesquisas bibliográficas em livros, leis, artigos e outros sobre a inclusão na Educação Infantil.
© Canal CECIERJ 2024