Transformação da Educação Inclusiva na perspectiva da Psicopedagogia educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21575

dc.type Text
dc.title Transformação da Educação Inclusiva na perspectiva da Psicopedagogia educacional
dc.description Este trabalho mostra a importância de pensar uma educação em que todos tenham iguais oportunidades de aprendizagem; em que o saber seja o principal elemento da formação do indivíduo num processo iniciado na Educação Infantil, reflexão sobre o papel da escola inclusiva. Diante do exposto, o objetivo geral é avaliar e refletir sobre o papel da escola inclusiva, em que o direito à educação de qualidade seja respeitado, que todas as crianças tenham acesso ao conhecimento e o psicopedagogo como auxiliar na aprendizagem significativa desenvolva no aluno as suas potencialidades diante das adversidades. Como metodologia, foram utilizadas pesquisas bibliográficas em livros, leis, artigos e outros sobre a inclusão na Educação Infantil.
dc.creator Sandra Maria Souza de Carvalho,Marcelo Calderari Miguel
dc.created 2022-08-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21575/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/28/transformacao-da-educacao-inclusiva-na-perspectiva-da-psicopedagogia-educacional
dc.subject educação pública
dc.subject Educação inclusiva
dc.subject Psicopedagogia na aprendizagem escolar
dc.subject Educação infantil
dc.subject Educação Inclusiva
© Canal CECIERJ 2024