Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21575
dc.type | Text |
dc.title | Transformação da Educação Inclusiva na perspectiva da Psicopedagogia educacional |
dc.description | Este trabalho mostra a importância de pensar uma educação em que todos tenham iguais oportunidades de aprendizagem; em que o saber seja o principal elemento da formação do indivíduo num processo iniciado na Educação Infantil, reflexão sobre o papel da escola inclusiva. Diante do exposto, o objetivo geral é avaliar e refletir sobre o papel da escola inclusiva, em que o direito à educação de qualidade seja respeitado, que todas as crianças tenham acesso ao conhecimento e o psicopedagogo como auxiliar na aprendizagem significativa desenvolva no aluno as suas potencialidades diante das adversidades. Como metodologia, foram utilizadas pesquisas bibliográficas em livros, leis, artigos e outros sobre a inclusão na Educação Infantil. |
dc.creator | Sandra Maria Souza de Carvalho,Marcelo Calderari Miguel |
dc.created | 2022-08-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21575/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/28/transformacao-da-educacao-inclusiva-na-perspectiva-da-psicopedagogia-educacional |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação inclusiva |
dc.subject | Psicopedagogia na aprendizagem escolar |
dc.subject | Educação infantil |
dc.subject | Educação Inclusiva |