- Título: Ensino da Língua Inglesa na interface da Cidade Educadora: uma pesquisa do tipo estado da arte
- Autor(es): Caroline Pulcides
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 21/06/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/ensino-da-lingua-inglesa-na-interface-da-cidade-educadora-uma-pesquisa-do-tipo-estado-da-arte
- Código do Recurso: 21576
- Descrição: Este trabalho é um recorte de uma pesquisa realizada no âmbito do mestrado em Educação que tem como objeto de estudo o ensino da Língua Inglesa na etapa do Ensino Médio e sua relação com a cidade como espaço educador, alinhando-se com o conceito de cidades educadoras. O problema de pesquisa que orienta este estudo consiste em averiguar o que as pesquisas acadêmicas presentes no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes e da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) revelam sobre o ensino da Língua Inglesa na etapa do Ensino Médio na interface com a cidade enquanto espaço educador.
© Canal CECIERJ 2025