Reflexões sobre aprendizagem ativa e significativa na cultura digital

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21578

  • Título: Reflexões sobre aprendizagem ativa e significativa na cultura digital
  • Autor(es): Denise Claudete Bezerra de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/06/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/reflexoes-sobre-aprendizagem-ativa-e-significativa-na-cultura-digital
  • Código do Recurso: 21578
  • Descrição: No contexto da cultura digital, aprendizagem ativa, aprendizagem significativa, metodologia ativa são noções basilares das discussões sobre a melhoria do ensino-aprendizagem por meio da incorporação de tecnologias digitais emergentes. Partindo dessa proposição, Daniel Mill sugere uma reflexão sobre a educação na cultura digital baseada na discussão sobre a noção de aprendizagem significativa e dos termos aprendizagem ativa e metodologias ativas, associados às possibilidades pedagógicas das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).
© Canal CECIERJ 2024