Reflexões sobre aprendizagem ativa e significativa na cultura digital

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21578

dc.type Text
dc.title Reflexões sobre aprendizagem ativa e significativa na cultura digital
dc.description No contexto da cultura digital, aprendizagem ativa, aprendizagem significativa, metodologia ativa são noções basilares das discussões sobre a melhoria do ensino-aprendizagem por meio da incorporação de tecnologias digitais emergentes. Partindo dessa proposição, Daniel Mill sugere uma reflexão sobre a educação na cultura digital baseada na discussão sobre a noção de aprendizagem significativa e dos termos aprendizagem ativa e metodologias ativas, associados às possibilidades pedagógicas das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).
dc.creator Denise Claudete Bezerra de Oliveira
dc.created 2022-06-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21578/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/reflexoes-sobre-aprendizagem-ativa-e-significativa-na-cultura-digital
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem ativa
dc.subject aprendizagem significativa
dc.subject metodologias ativas
© Canal CECIERJ 2025