Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21578
| dc.type | Text |
| dc.title | Reflexões sobre aprendizagem ativa e significativa na cultura digital |
| dc.description | No contexto da cultura digital, aprendizagem ativa, aprendizagem significativa, metodologia ativa são noções basilares das discussões sobre a melhoria do ensino-aprendizagem por meio da incorporação de tecnologias digitais emergentes. Partindo dessa proposição, Daniel Mill sugere uma reflexão sobre a educação na cultura digital baseada na discussão sobre a noção de aprendizagem significativa e dos termos aprendizagem ativa e metodologias ativas, associados às possibilidades pedagógicas das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). |
| dc.creator | Denise Claudete Bezerra de Oliveira |
| dc.created | 2022-06-21 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21578/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/reflexoes-sobre-aprendizagem-ativa-e-significativa-na-cultura-digital |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Aprendizagem ativa |
| dc.subject | aprendizagem significativa |
| dc.subject | metodologias ativas |