Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21579
dc.type | Text |
dc.title | A Sociologia no Ensino Médio: uma análise histórica de suas idas e vindas no currículo escolar brasileiro |
dc.description | A disciplina de Sociologia passou por momentos turbulentos de idas e vindas no currículo escolar brasileiro, o que está atrelado a contextos sociais diversos e concepções políticas e ideológicas. Diante disso, por meio do emprego do método de investigação hermenêutico e da análise bibliográfica e documental, procuramos mostrar os momentos de inserção e exclusão da disciplina no currículo escolar do Ensino Médio. Os resultados apontam que a disciplina esteve presente no currículo em governos ditos de esquerda e foi suprimida do currículo em governos caracterizados como de direita. |
dc.creator | Alessandra Krauss Wieczorkievicz |
dc.created | 2022-08-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21579/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/a-sociologia-no-ensino-medio-uma-analise-historica-de-suas-idas-e-vindas-no-curriculo-escolar-brasileiro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Sociologia |
dc.subject | currículo |
dc.subject | Ensino Médio |
dc.subject | incertezas |