A Sociologia no Ensino Médio: uma análise histórica de suas idas e vindas no currículo escolar brasileiro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21579

dc.type Text
dc.title A Sociologia no Ensino Médio: uma análise histórica de suas idas e vindas no currículo escolar brasileiro
dc.description A disciplina de Sociologia passou por momentos turbulentos de idas e vindas no currículo escolar brasileiro, o que está atrelado a contextos sociais diversos e concepções políticas e ideológicas. Diante disso, por meio do emprego do método de investigação hermenêutico e da análise bibliográfica e documental, procuramos mostrar os momentos de inserção e exclusão da disciplina no currículo escolar do Ensino Médio. Os resultados apontam que a disciplina esteve presente no currículo em governos ditos de esquerda e foi suprimida do currículo em governos caracterizados como de direita.
dc.creator Alessandra Krauss Wieczorkievicz
dc.created 2022-08-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21579/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/a-sociologia-no-ensino-medio-uma-analise-historica-de-suas-idas-e-vindas-no-curriculo-escolar-brasileiro
dc.subject educação pública
dc.subject Sociologia
dc.subject currículo
dc.subject Ensino Médio
dc.subject incertezas
© Canal CECIERJ 2024