Avaliação sem reprovação: um estudo sobre a avaliação democrática

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  • Título: Avaliação sem reprovação: um estudo sobre a avaliação democrática
  • Autor(es): Vanderson de Sousa Silva,Marcelo da Silva Amorim
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/06/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/avaliacao-sem-reprovacao-um-estudo-sobre-a-avaliacao-democratica
  • Código do Recurso: 21583
  • Descrição: A avaliação é um desafio para o pensamento pedagógico. Em pleno século XXI, ainda nos deparamos com muitos limites que envolvem os processos de avaliação. Uma questão orienta nossa pesquisa: como os docentes pensam a avaliação? Nesse sentido, é pertinente que tomemos a percepção dos professores em relação a uma avaliação que seja democrática, deixando de ter sua preocupação somente na questão do conteúdo e a avaliação qualitativa. Para a contribuição das pesquisas e dos diálogos, foram utilizados estudos de Hoffmann e Luckesi. O artigo apresenta um breve histórico sobre a avaliação tradicional e um histórico da avaliação sem reprovação.
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