Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21583
| dc.type | Text |
| dc.title | Avaliação sem reprovação: um estudo sobre a avaliação democrática |
| dc.description | A avaliação é um desafio para o pensamento pedagógico. Em pleno século XXI, ainda nos deparamos com muitos limites que envolvem os processos de avaliação. Uma questão orienta nossa pesquisa: como os docentes pensam a avaliação? Nesse sentido, é pertinente que tomemos a percepção dos professores em relação a uma avaliação que seja democrática, deixando de ter sua preocupação somente na questão do conteúdo e a avaliação qualitativa. Para a contribuição das pesquisas e dos diálogos, foram utilizados estudos de Hoffmann e Luckesi. O artigo apresenta um breve histórico sobre a avaliação tradicional e um histórico da avaliação sem reprovação. |
| dc.creator | Vanderson de Sousa Silva,Marcelo da Silva Amorim |
| dc.created | 2022-06-21 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21583/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/avaliacao-sem-reprovacao-um-estudo-sobre-a-avaliacao-democratica |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Avaliação |
| dc.subject | Avaliação diagnóstica |
| dc.subject | Reprovação |