Avaliação sem reprovação: um estudo sobre a avaliação democrática

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dc.type Text
dc.title Avaliação sem reprovação: um estudo sobre a avaliação democrática
dc.description A avaliação é um desafio para o pensamento pedagógico. Em pleno século XXI, ainda nos deparamos com muitos limites que envolvem os processos de avaliação. Uma questão orienta nossa pesquisa: como os docentes pensam a avaliação? Nesse sentido, é pertinente que tomemos a percepção dos professores em relação a uma avaliação que seja democrática, deixando de ter sua preocupação somente na questão do conteúdo e a avaliação qualitativa. Para a contribuição das pesquisas e dos diálogos, foram utilizados estudos de Hoffmann e Luckesi. O artigo apresenta um breve histórico sobre a avaliação tradicional e um histórico da avaliação sem reprovação.
dc.creator Vanderson de Sousa Silva,Marcelo da Silva Amorim
dc.created 2022-06-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21583/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/avaliacao-sem-reprovacao-um-estudo-sobre-a-avaliacao-democratica
dc.subject educação pública
dc.subject Avaliação
dc.subject Avaliação diagnóstica
dc.subject Reprovação
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