Inclusão na Educação Infantil: dos direitos às práticas

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  • Título: Inclusão na Educação Infantil: dos direitos às práticas
  • Autor(es): Vanderson de Sousa Silva,Juliana Souza de Carvalho Dias
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/08/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/30/inclusao-na-educacao-infantil-dos-direitos-as-praticas
  • Código do Recurso: 21584
  • Descrição: A Educação Especial é uma modalidade presente em todas as etapas de ensino da Educação Básica, iniciando-se na Educação Infantil, primeira e importante etapa para desenvolvimento do indivíduo como um todo. Este artigo tem como objetivo geral abordar o assunto inclusão na Educação Infantil, por meio da metodologia de pesquisa bibliográfica, com levantamento das leis que até o momento foram essenciais para essa conquista, bem como as suas aplicações dentro das instituições de ensino e os seus desafios. Entender o processo de inclusão das leis às práticas dentro de sala de aula é essencial para uma prática docente que respeite as individualidades.
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