Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21584
dc.type | Text |
dc.title | Inclusão na Educação Infantil: dos direitos às práticas |
dc.description | A Educação Especial é uma modalidade presente em todas as etapas de ensino da Educação Básica, iniciando-se na Educação Infantil, primeira e importante etapa para desenvolvimento do indivíduo como um todo. Este artigo tem como objetivo geral abordar o assunto inclusão na Educação Infantil, por meio da metodologia de pesquisa bibliográfica, com levantamento das leis que até o momento foram essenciais para essa conquista, bem como as suas aplicações dentro das instituições de ensino e os seus desafios. Entender o processo de inclusão das leis às práticas dentro de sala de aula é essencial para uma prática docente que respeite as individualidades. |
dc.creator | Vanderson de Sousa Silva,Juliana Souza de Carvalho Dias |
dc.created | 2022-08-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21584/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/30/inclusao-na-educacao-infantil-dos-direitos-as-praticas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Educação Especial |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Prática Docente |