A coordenação pedagógica no contexto brasileiro: da supervisão à coordenação pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21588

dc.type Text
dc.title A coordenação pedagógica no contexto brasileiro: da supervisão à coordenação pedagógica
dc.description Este trabalho tem como objetivo conhecer os aspectos históricos e legais da coordenação pedagógica no Brasil. Para tanto, é apresentada uma síntese do percurso histórico enfocando o trabalho desde a supervisão até a coordenação pedagógica. O resultado mostrou um processo em que a gestão do trabalho pedagógico escolar foi baseada em uma concepção de fiscalização e controle das práticas docentes; somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação surgiram novas indicações direcionadas aos aspectos propriamente pedagógicos, ressignificando sua atuação na Educação brasileira.
dc.creator Wilson Afonso Vilela,Sabina Maura Silva
dc.created 2022-03-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21588/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/9/a-coordenacao-pedagogica-no-contexto-brasileiro-da-supervisao-a-coordenacao-pedagogica
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Supervisão Escolar
dc.subject Coordenação Pedagógica
© Canal CECIERJ 2024