Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21591
dc.type | Text |
dc.title | História passando na sua timeline: possibilidade de uso do Facebook nas aulas |
dc.description | O presente artigo é um relato de experiência resultante da prática docente em uma escola em Uruará, no oeste do Pará. O projeto tinha como objetivo integrar o estudo da disciplina de História ao acesso ao Facebook, na época a rede social de maior acesso dos alunos daquela unidade escolar. O uso previa que os alunos desenvolvessem o hábito de estudar além dos horários na sala de aula, aprimorando ainda outras habilidades importantes para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional, como a argumentação, a produção textual e a confrontação com textos diversos. O projeto foi aplicado na escola durante todo o ano de 2017 e metade do ano de 2018, com alunos das três séries do Ensino Médio. |
dc.creator | Fabiano dos Santos Silva,Lilian Morgana Alves da Silva |
dc.created | 2022-06-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21591/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/24/historia-passando-na-sua-timeline-possibilidade-de-uso-do-facebook-nas-aulas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | História |
dc.subject | Ensino Médio |
dc.subject |