História passando na sua timeline: possibilidade de uso do Facebook nas aulas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21591

dc.type Text
dc.title História passando na sua timeline: possibilidade de uso do Facebook nas aulas
dc.description O presente artigo é um relato de experiência resultante da prática docente em uma escola em Uruará, no oeste do Pará. O projeto tinha como objetivo integrar o estudo da disciplina de História ao acesso ao Facebook, na época a rede social de maior acesso dos alunos daquela unidade escolar. O uso previa que os alunos desenvolvessem o hábito de estudar além dos horários na sala de aula, aprimorando ainda outras habilidades importantes para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional, como a argumentação, a produção textual e a confrontação com textos diversos. O projeto foi aplicado na escola durante todo o ano de 2017 e metade do ano de 2018, com alunos das três séries do Ensino Médio.
dc.creator Fabiano dos Santos Silva,Lilian Morgana Alves da Silva
dc.created 2022-06-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21591/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/24/historia-passando-na-sua-timeline-possibilidade-de-uso-do-facebook-nas-aulas
dc.subject educação pública
dc.subject História
dc.subject Ensino Médio
dc.subject Facebook
© Canal CECIERJ 2024