O uso consciente de água em espaços escolares: estudo de caso na Escola Municipal Infantil Mingau

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21601

  • Título: O uso consciente de água em espaços escolares: estudo de caso na Escola Municipal Infantil Mingau
  • Autor(es): Adna Marina Rubem da Silva,Adriana Maria Rubem da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/08/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/28/o-uso-consciente-de-agua-em-espacos-escolares-estudo-de-caso-na-escola-municipal-infantil-mingau
  • Código do Recurso: 21601
  • Descrição: O presente trabalho objetiva verificar como se dá o uso da água nos ambientes escolares, em especial na Escola Municipal Infantil Mingau, em Taboão da Serra/SP. Dentre os objetivos específicos estavam a observação do local, se possuía ações e projetos que trabalhassem o uso consciente da água e a identificação das principais necessidades referentes à infraestrutura e aos equipamentos. Como metodologia, usamos a pesquisa de campo (com entrevistas realizadas com a direção e a coordenação da escola) e a pesquisa bibliográfica (com conteúdo envolvendo o tema água como recurso natural esgotável, caso não seja usado de maneira consciente.
© Canal CECIERJ 2025