Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21611
dc.type | Text |
dc.title | O cordel na BNCC e sua ausência nos anos finais do Ensino Fundamental |
dc.description | O presente artigo consiste em uma análise documental da Base Nacional Comum Curricular no que diz respeito ao gênero literário cordel. Visa problematizar sua ausência no documento, assim como expor as suas potencialidades como enunciado concreto e dialógico. A proposta de análise se embasou nos pressupostos de Bakhtin e do Círculo para que o cordel seja compreendido como enunciado vivo e capaz de propor uma gama de sentidos para os discentes que entram em contato com esse gênero discursivo. |
dc.creator | Rodrigo dos Santos Dantas da Silva |
dc.created | 2022-04-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21611/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/14/o-cordel-na-bncc-e-sua-ausencia-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Cordel |
dc.subject | BNCC |
dc.subject | Ensino Fundamental – anos finais |