O cordel na BNCC e sua ausência nos anos finais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21611

dc.type Text
dc.title O cordel na BNCC e sua ausência nos anos finais do Ensino Fundamental
dc.description O presente artigo consiste em uma análise documental da Base Nacional Comum Curricular no que diz respeito ao gênero literário cordel. Visa problematizar sua ausência no documento, assim como expor as suas potencialidades como enunciado concreto e dialógico. A proposta de análise se embasou nos pressupostos de Bakhtin e do Círculo para que o cordel seja compreendido como enunciado vivo e capaz de propor uma gama de sentidos para os discentes que entram em contato com esse gênero discursivo.
dc.creator Rodrigo dos Santos Dantas da Silva
dc.created 2022-04-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21611/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/14/o-cordel-na-bncc-e-sua-ausencia-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Cordel
dc.subject BNCC
dc.subject Ensino Fundamental – anos finais
© Canal CECIERJ 2024