O impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21612

  • Título: O impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro
  • Autor(es): Dijiane Alves Candiano Ribeiro,Joseane Peçanha,Laís Onofre Paz da Silva,Rodrigo Santos Henrique da Silva,Camila Maia Franco
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/08/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/o-impacto-da-aprendizagem-humanistica-na-adesao-de-alunos-em-escolas-nas-comunidades-de-baixa-renda-da-cidade-do-rio-de-janeiro
  • Código do Recurso: 21612
  • Descrição: Este estudo tem como objetivo geral analisar o impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas municipais nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro. A metodologia privilegiou a revisão de literatura, do tipo bibliográfica. Foram utilizadas plataformas de pesquisas acadêmicas como SciELO e outras, a biblioteca virtual e física da Universidade Estácio de Sá, além de dados publicados por instituições públicas como o IBGE e o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. A elegibilidade deste estudo contemplou as seleções de pesquisas de livros e artigos entre 1972 a 2021 que analisam a aprendizagem humanística.
© Canal CECIERJ 2024