- Título: O impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro
- Autor(es): Dijiane Alves Candiano Ribeiro,Joseane Peçanha,Laís Onofre Paz da Silva,Rodrigo Santos Henrique da Silva,Camila Maia Franco
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 09/08/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/o-impacto-da-aprendizagem-humanistica-na-adesao-de-alunos-em-escolas-nas-comunidades-de-baixa-renda-da-cidade-do-rio-de-janeiro
- Código do Recurso: 21612
- Descrição: Este estudo tem como objetivo geral analisar o impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas municipais nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro. A metodologia privilegiou a revisão de literatura, do tipo bibliográfica. Foram utilizadas plataformas de pesquisas acadêmicas como SciELO e outras, a biblioteca virtual e física da Universidade Estácio de Sá, além de dados publicados por instituições públicas como o IBGE e o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. A elegibilidade deste estudo contemplou as seleções de pesquisas de livros e artigos entre 1972 a 2021 que analisam a aprendizagem humanística.
© Canal CECIERJ 2024