O impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21612

dc.type Text
dc.title O impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro
dc.description Este estudo tem como objetivo geral analisar o impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas municipais nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro. A metodologia privilegiou a revisão de literatura, do tipo bibliográfica. Foram utilizadas plataformas de pesquisas acadêmicas como SciELO e outras, a biblioteca virtual e física da Universidade Estácio de Sá, além de dados publicados por instituições públicas como o IBGE e o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. A elegibilidade deste estudo contemplou as seleções de pesquisas de livros e artigos entre 1972 a 2021 que analisam a aprendizagem humanística.
dc.creator Dijiane Alves Candiano Ribeiro,Joseane Peçanha,Laís Onofre Paz da Silva,Rodrigo Santos Henrique da Silva,Camila Maia Franco
dc.created 2022-08-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21612/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/o-impacto-da-aprendizagem-humanistica-na-adesao-de-alunos-em-escolas-nas-comunidades-de-baixa-renda-da-cidade-do-rio-de-janeiro
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem Humanística
dc.subject Ensino Aprendizagem
dc.subject Evasão Escolar
dc.subject Afetividade
© Canal CECIERJ 2024