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dc.type | Text |
dc.title | O impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro |
dc.description | Este estudo tem como objetivo geral analisar o impacto da aprendizagem humanística na adesão de alunos em escolas municipais nas comunidades de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro. A metodologia privilegiou a revisão de literatura, do tipo bibliográfica. Foram utilizadas plataformas de pesquisas acadêmicas como SciELO e outras, a biblioteca virtual e física da Universidade Estácio de Sá, além de dados publicados por instituições públicas como o IBGE e o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. A elegibilidade deste estudo contemplou as seleções de pesquisas de livros e artigos entre 1972 a 2021 que analisam a aprendizagem humanística. |
dc.creator | Dijiane Alves Candiano Ribeiro,Joseane Peçanha,Laís Onofre Paz da Silva,Rodrigo Santos Henrique da Silva,Camila Maia Franco |
dc.created | 2022-08-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21612/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/o-impacto-da-aprendizagem-humanistica-na-adesao-de-alunos-em-escolas-nas-comunidades-de-baixa-renda-da-cidade-do-rio-de-janeiro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem Humanística |
dc.subject | Ensino Aprendizagem |
dc.subject | Evasão Escolar |
dc.subject | Afetividade |