Percepções de professores sobre uma sequência didática desenvolvida para o ensino de Biologia Molecular no Ensino Médio – Parte 2

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21614

  • Título: Percepções de professores sobre uma sequência didática desenvolvida para o ensino de Biologia Molecular no Ensino Médio – Parte 2
  • Autor(es): Thiago Ferreira Rocha,Fernanda Vidal de Campos,Marcelo Nocelle de Almeida
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/12/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/46/percepcoes-de-professores-sobre-uma-sequencia-didatica-desenvolvida-para-o-ensino-de-biologia-molecular-no-ensino-medio-r-parte-2
  • Código do Recurso: 21614
  • Descrição: O presente trabalho almejou verificar as percepções de professores de Biologia sobre uma sequência didática desenvolvida para ensino de Biologia Molecular no Ensino Médio. A sequência consta de apresentação do estudo de caso sobre o DNA e o processo de transcrição com construção de macromodelos de DNA e RNAm; aplicação do jogo Fabricando Minha Hemoglobina e elaboração de mapas mentais sobre biotecnologia. Tal escrito foi dividido em duas partes: esta segunda parte contém resultados e discussão, considerações finais e referências bibliográficas.
© Canal CECIERJ 2024