A interação entre famílias e escola por meio de mídias digitais: o caso de uma escola pública do município do Rio de Janeiro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21616

  • Título: A interação entre famílias e escola por meio de mídias digitais: o caso de uma escola pública do município do Rio de Janeiro
  • Autor(es): Igaro Guimarães Gouveia,Ana Paula Legey de Siqueira,Antônio Carlos de Abreu Mól
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/05/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/16/a-interacao-entre-familias-e-escola-por-meio-de-midias-digitais-o-caso-de-uma-escola-publica-do-municipio-do-rio-de-janeiro
  • Código do Recurso: 21616
  • Descrição: A família e a escola têm dificuldades em caminhar juntas na construção de um processo de ensino-aprendizagem pleno e efetivo, acarretando graves consequências na formação do aluno. Sabe-se que a participação das famílias na vida escolar dos alunos da Educação Básica é fator determinante para o aumento do desempenho escolar. Pesquisas apontam que as mídias digitais têm sido aliadas na presente comunicação e interação entre diferentes públicos. Nesse sentido, esta pesquisa propõe avaliar se as mídias digitais sociais foram instrumentos facilitadores do diálogo entre as famílias e uma escola do município do Rio de Janeiro em 2021.
© Canal CECIERJ 2025