Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21616
dc.type | Text |
dc.title | A interação entre famílias e escola por meio de mídias digitais: o caso de uma escola pública do município do Rio de Janeiro |
dc.description | A família e a escola têm dificuldades em caminhar juntas na construção de um processo de ensino-aprendizagem pleno e efetivo, acarretando graves consequências na formação do aluno. Sabe-se que a participação das famílias na vida escolar dos alunos da Educação Básica é fator determinante para o aumento do desempenho escolar. Pesquisas apontam que as mídias digitais têm sido aliadas na presente comunicação e interação entre diferentes públicos. Nesse sentido, esta pesquisa propõe avaliar se as mídias digitais sociais foram instrumentos facilitadores do diálogo entre as famílias e uma escola do município do Rio de Janeiro em 2021. |
dc.creator | Igaro Guimarães Gouveia,Ana Paula Legey de Siqueira,Antônio Carlos de Abreu Mól |
dc.created | 2022-05-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21616/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/16/a-interacao-entre-familias-e-escola-por-meio-de-midias-digitais-o-caso-de-uma-escola-publica-do-municipio-do-rio-de-janeiro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Escola |
dc.subject | Mídias Digitais |
dc.subject | Aplicativos |
dc.subject | Famílias |