O ensino de Geografia, a formação docente e o papel dos professores de hoje: dilemas e conflitos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21617

  • Título: O ensino de Geografia, a formação docente e o papel dos professores de hoje: dilemas e conflitos
  • Autor(es): Rafael Alves de Freitas
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/12/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/46/o-ensino-de-geografia-a-formacao-docente-e-o-papel-dos-professores-de-hoje-dilemas-e-conflitos
  • Código do Recurso: 21617
  • Descrição: Este texto traz questionamentos a respeito da formação de professores (especialmente de professores de Geografia). No entanto, não temos a pretensão de fazer um texto conclusivo, uma vez que reconhecemos que a formação docente atravessa problemáticas das mais diversas; como diria Yves Lacoste, uma crise dos professores de Geografia. Essa crise dos professores e da própria Geografia atravessou alguns períodos históricos e se encontra presente nos dias de hoje. Assim, para romper essa crise, é necessário, além de outros aspectos, entender que tipo de formação docente tem sido oferecida e construída com esse futuro professor.
© Canal CECIERJ 2024