O ensino de Geografia, a formação docente e o papel dos professores de hoje: dilemas e conflitos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21617

dc.type Text
dc.title O ensino de Geografia, a formação docente e o papel dos professores de hoje: dilemas e conflitos
dc.description Este texto traz questionamentos a respeito da formação de professores (especialmente de professores de Geografia). No entanto, não temos a pretensão de fazer um texto conclusivo, uma vez que reconhecemos que a formação docente atravessa problemáticas das mais diversas; como diria Yves Lacoste, uma crise dos professores de Geografia. Essa crise dos professores e da própria Geografia atravessou alguns períodos históricos e se encontra presente nos dias de hoje. Assim, para romper essa crise, é necessário, além de outros aspectos, entender que tipo de formação docente tem sido oferecida e construída com esse futuro professor.
dc.creator Rafael Alves de Freitas
dc.created 2021-12-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21617/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/46/o-ensino-de-geografia-a-formacao-docente-e-o-papel-dos-professores-de-hoje-dilemas-e-conflitos
dc.subject educação pública
dc.subject Formação docente
dc.subject Professor de Geografia
dc.subject Conhecimentos geográficos
© Canal CECIERJ 2024