Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21617
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de Geografia, a formação docente e o papel dos professores de hoje: dilemas e conflitos |
dc.description | Este texto traz questionamentos a respeito da formação de professores (especialmente de professores de Geografia). No entanto, não temos a pretensão de fazer um texto conclusivo, uma vez que reconhecemos que a formação docente atravessa problemáticas das mais diversas; como diria Yves Lacoste, uma crise dos professores de Geografia. Essa crise dos professores e da própria Geografia atravessou alguns períodos históricos e se encontra presente nos dias de hoje. Assim, para romper essa crise, é necessário, além de outros aspectos, entender que tipo de formação docente tem sido oferecida e construída com esse futuro professor. |
dc.creator | Rafael Alves de Freitas |
dc.created | 2021-12-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21617/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/46/o-ensino-de-geografia-a-formacao-docente-e-o-papel-dos-professores-de-hoje-dilemas-e-conflitos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação docente |
dc.subject | Professor de Geografia |
dc.subject | Conhecimentos geográficos |