A influência da leitura no processo de ensino-aprendizagem: implicações e possibilidades de ação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21620

  • Título: A influência da leitura no processo de ensino-aprendizagem: implicações e possibilidades de ação
  • Autor(es): Juliander da Silva dos Santos,Rafaela Agustini Vieira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/08/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/a-influencia-da-leitura-no-processo-de-ensino-aprendizagem-implicacoes-e-possibilidades-de-acao
  • Código do Recurso: 21620
  • Descrição: Tendo em vista a enorme responsabilidade da escola e principalmente do docente na criação e no desenvolvimento da leitura como parte indispensável da formação educacional dos alunos, este trabalho se propõe a apresentar a leitura como enriquecedora do vocabulário e construtora do conhecimento do leitor. Em vista disso, dado o aumento do número de jovens que não praticam a leitura de forma constante e não a relacionam com o aprendizado, na sua forma mais ampla e geral, faz-se necessário repensar alguns aspectos a respeito de como trabalhar a leitura e a palavra escrita na escola.
© Canal CECIERJ 2024