Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21620
dc.type | Text |
dc.title | A influência da leitura no processo de ensino-aprendizagem: implicações e possibilidades de ação |
dc.description | Tendo em vista a enorme responsabilidade da escola e principalmente do docente na criação e no desenvolvimento da leitura como parte indispensável da formação educacional dos alunos, este trabalho se propõe a apresentar a leitura como enriquecedora do vocabulário e construtora do conhecimento do leitor. Em vista disso, dado o aumento do número de jovens que não praticam a leitura de forma constante e não a relacionam com o aprendizado, na sua forma mais ampla e geral, faz-se necessário repensar alguns aspectos a respeito de como trabalhar a leitura e a palavra escrita na escola. |
dc.creator | Juliander da Silva dos Santos,Rafaela Agustini Vieira |
dc.created | 2022-08-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21620/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/a-influencia-da-leitura-no-processo-de-ensino-aprendizagem-implicacoes-e-possibilidades-de-acao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Aprendizagem |