A influência da leitura no processo de ensino-aprendizagem: implicações e possibilidades de ação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21620

dc.type Text
dc.title A influência da leitura no processo de ensino-aprendizagem: implicações e possibilidades de ação
dc.description Tendo em vista a enorme responsabilidade da escola e principalmente do docente na criação e no desenvolvimento da leitura como parte indispensável da formação educacional dos alunos, este trabalho se propõe a apresentar a leitura como enriquecedora do vocabulário e construtora do conhecimento do leitor. Em vista disso, dado o aumento do número de jovens que não praticam a leitura de forma constante e não a relacionam com o aprendizado, na sua forma mais ampla e geral, faz-se necessário repensar alguns aspectos a respeito de como trabalhar a leitura e a palavra escrita na escola.
dc.creator Juliander da Silva dos Santos,Rafaela Agustini Vieira
dc.created 2022-08-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21620/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/a-influencia-da-leitura-no-processo-de-ensino-aprendizagem-implicacoes-e-possibilidades-de-acao
dc.subject educação pública
dc.subject Leitura
dc.subject Ensino
dc.subject Aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024