Desastres naturais: uma unidade instrucional baseada em jogos para o ensino de vocabulário de Língua Inglesa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21621

  • Título: Desastres naturais: uma unidade instrucional baseada em jogos para o ensino de vocabulário de Língua Inglesa
  • Autor(es): Larissa Francine de Oliveira,Giani Petri
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/10/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/38/desastres-naturais-uma-unidade-instrucional-baseada-em-jogos-para-o-ensino-de-vocabulario-de-lingua-inglesa
  • Código do Recurso: 21621
  • Descrição: Este artigo objetiva apresentar uma unidade instrucional baseada em jogos digitais para o processo de ensino-aprendizagem de vocabulário de Língua Inglesa sobre desastres naturais no contexto do ensino remoto. A unidade instrucional é definida com base na adoção de um modelo de design instrucional, aplicado em uma turma do 9° ano do Ensino Fundamental de uma escola de Uberlândia/MG. O jogo é avaliado adotando o modelo meega+kids. Seguindo esse modelo, a coleta de dados foi realizada após a aplicação do jogo, usando questionário padronizado. Participaram do estudo de caso dez alunos de 14 anos que costumam praticar jogos digitais semanal ou diariamente.
© Canal CECIERJ 2025