Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21621
dc.type | Text |
dc.title | Desastres naturais: uma unidade instrucional baseada em jogos para o ensino de vocabulário de Língua Inglesa |
dc.description | Este artigo objetiva apresentar uma unidade instrucional baseada em jogos digitais para o processo de ensino-aprendizagem de vocabulário de Língua Inglesa sobre desastres naturais no contexto do ensino remoto. A unidade instrucional é definida com base na adoção de um modelo de design instrucional, aplicado em uma turma do 9° ano do Ensino Fundamental de uma escola de Uberlândia/MG. O jogo é avaliado adotando o modelo meega+kids. Seguindo esse modelo, a coleta de dados foi realizada após a aplicação do jogo, usando questionário padronizado. Participaram do estudo de caso dez alunos de 14 anos que costumam praticar jogos digitais semanal ou diariamente. |
dc.creator | Larissa Francine de Oliveira,Giani Petri |
dc.created | 2022-10-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21621/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/38/desastres-naturais-uma-unidade-instrucional-baseada-em-jogos-para-o-ensino-de-vocabulario-de-lingua-inglesa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jogos |
dc.subject | Inglês |
dc.subject | Ensino |