Desastres naturais: uma unidade instrucional baseada em jogos para o ensino de vocabulário de Língua Inglesa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21621

dc.type Text
dc.title Desastres naturais: uma unidade instrucional baseada em jogos para o ensino de vocabulário de Língua Inglesa
dc.description Este artigo objetiva apresentar uma unidade instrucional baseada em jogos digitais para o processo de ensino-aprendizagem de vocabulário de Língua Inglesa sobre desastres naturais no contexto do ensino remoto. A unidade instrucional é definida com base na adoção de um modelo de design instrucional, aplicado em uma turma do 9° ano do Ensino Fundamental de uma escola de Uberlândia/MG. O jogo é avaliado adotando o modelo meega+kids. Seguindo esse modelo, a coleta de dados foi realizada após a aplicação do jogo, usando questionário padronizado. Participaram do estudo de caso dez alunos de 14 anos que costumam praticar jogos digitais semanal ou diariamente.
dc.creator Larissa Francine de Oliveira,Giani Petri
dc.created 2022-10-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21621/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/38/desastres-naturais-uma-unidade-instrucional-baseada-em-jogos-para-o-ensino-de-vocabulario-de-lingua-inglesa
dc.subject educação pública
dc.subject Jogos
dc.subject Inglês
dc.subject Ensino
© Canal CECIERJ 2025