Educação Infantil sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21626

  • Título: Educação Infantil sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular
  • Autor(es): Jaqueline Demeterko,Gabriela da Silva Sacchelli
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/02/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/4/educacao-infantil-sob-a-perspectiva-da-base-nacional-comum-curricular
  • Código do Recurso: 21626
  • Descrição:

    Este trabalho aborda a Educação Infantil sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular, cujo objetivo é investigar como a organização curricular dessa etapa de ensino está estruturada no documento. Para a realização da pesquisa, foi realizada uma revisão teórica acerca da história da Educação Infantil, apresentação da Base Nacional Comum Curricular, bem como seus principais objetivos, seu conceito de criança e as suas orientações curriculares para a organização da Educação Infantil. O estudo foi feito com base em análise qualitativa, por meio da pesquisa bibliográfica e documental.

© Canal CECIERJ 2024