Pedagogia e Educação Física: concepções e perspectivas sobre os processos de regulação e atuação do pedagogo

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  • Título: Pedagogia e Educação Física: concepções e perspectivas sobre os processos de regulação e atuação do pedagogo
  • Autor(es): Maykon Dhonnes de Oliveira Cardoso,Claudionor Miranda de Farias
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/02/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/pedagogia-e-educacao-fisica-concepcoes-e-perspectivas-sobre-os-processos-de-regulacao-e-atuacao-do-pedagogo
  • Código do Recurso: 21628
  • Descrição: Esta pesquisa possui como objetivo constituir reflexões teórico-metodológicas sobre os instrumentos jurídicos de regulação da atuação do pedagogo no componente curricular Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental, identificando seu contexto histórico, conceitual e documental. O resultado da pesquisa aponta se esse componente curricular deve ou não ser trabalhado nos anos iniciais do Ensino Fundamental pelo pedagogo, em consonância com os objetivos da BNCC, identificando sua aptidão e se as metodologias são favorecidas de maneira a desenvolver a capacidade de autonomia de cada indivíduo.
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