Pedagogia e Educação Física: concepções e perspectivas sobre os processos de regulação e atuação do pedagogo

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dc.type Text
dc.title Pedagogia e Educação Física: concepções e perspectivas sobre os processos de regulação e atuação do pedagogo
dc.description Esta pesquisa possui como objetivo constituir reflexões teórico-metodológicas sobre os instrumentos jurídicos de regulação da atuação do pedagogo no componente curricular Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental, identificando seu contexto histórico, conceitual e documental. O resultado da pesquisa aponta se esse componente curricular deve ou não ser trabalhado nos anos iniciais do Ensino Fundamental pelo pedagogo, em consonância com os objetivos da BNCC, identificando sua aptidão e se as metodologias são favorecidas de maneira a desenvolver a capacidade de autonomia de cada indivíduo.
dc.creator Maykon Dhonnes de Oliveira Cardoso,Claudionor Miranda de Farias
dc.created 2022-02-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21628/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/pedagogia-e-educacao-fisica-concepcoes-e-perspectivas-sobre-os-processos-de-regulacao-e-atuacao-do-pedagogo
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Física
dc.subject Anos Iniciais
dc.subject Ensino Fundamental
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