A leitura no Ensino Fundamental: desafios e possibilidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21634

  • Título: A leitura no Ensino Fundamental: desafios e possibilidades
  • Autor(es): Ireny Bueno Dantas,Lindaura Rodrigues Carneiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/09/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/34/a-leitura-no-ensino-fundamental-desafios-e-possibilidades
  • Código do Recurso: 21634
  • Descrição: O trabalho com a leitura é indispensável para a formação educacional, social e pessoal dos estudantes, uma vez que por meio dela se tem acesso a informações, se alargam funções intelectuais e se aperfeiçoa a escrita, competências essenciais à formação humana. Nesse ínterim, a leitura deve ser apresentada de forma significativa, permitindo que o aluno constitua tanto pensamentos como ações prazerosas em relação a ela. Além disso, faz-se necessário incorporá-la em seu dia a dia. Dessa forma, este artigo se propõe a expor a leitura como um processo permeado por desafios que contribuem para o conhecimento do sujeito.
© Canal CECIERJ 2024