Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21634
| dc.type | Text |
| dc.title | A leitura no Ensino Fundamental: desafios e possibilidades |
| dc.description | O trabalho com a leitura é indispensável para a formação educacional, social e pessoal dos estudantes, uma vez que por meio dela se tem acesso a informações, se alargam funções intelectuais e se aperfeiçoa a escrita, competências essenciais à formação humana. Nesse ínterim, a leitura deve ser apresentada de forma significativa, permitindo que o aluno constitua tanto pensamentos como ações prazerosas em relação a ela. Além disso, faz-se necessário incorporá-la em seu dia a dia. Dessa forma, este artigo se propõe a expor a leitura como um processo permeado por desafios que contribuem para o conhecimento do sujeito. |
| dc.creator | Ireny Bueno Dantas,Lindaura Rodrigues Carneiro |
| dc.created | 2022-09-13 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21634/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/34/a-leitura-no-ensino-fundamental-desafios-e-possibilidades |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Leitura |
| dc.subject | Desafios |
| dc.subject | Autonomia |