Reflexões acerca da pessoa surda e as dificuldades em reconhecer a estrutura gramatical da língua portuguesa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21638

dc.type Text
dc.title Reflexões acerca da pessoa surda e as dificuldades em reconhecer a estrutura gramatical da língua portuguesa
dc.description O estudo teórico em questão visou analisar como o surdo adquire autonomia na realização da atividade que envolve a disciplina de Língua Portuguesa. Acredita-se que muito se tem discutido acerca de questões da Educação Inclusiva, materiais e/ou recursos adaptados; entretanto, quando relacionados à temática surdez, tais registros se tornam bastante escassos. Com o Decreto nº 5.626/05, a Libras passou a ter maior relevância nas adaptações realizadas no plano de aula formal. Todavia, apenas inserir a Libras como forma de “adaptação” de materiais ainda é insuficiente, pois esta deve ser obrigatoriamente o principal meio de acessibilidade.
dc.creator Shirley Alves da Silva Ferreira,Ivan Rêgo Aragão
dc.created 2022-03-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21638/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/11/reflexoes-acerca-da-pessoa-surda-e-as-dificuldades-em-reconhecer-a-estrutura-gramatical-da-lingua-portuguesa
dc.subject educação pública
dc.subject Acessibilidade
dc.subject Educação de Surdos
dc.subject Estratégias de Ensino
© Canal CECIERJ 2024