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dc.type | Text |
dc.title | Reflexões acerca da pessoa surda e as dificuldades em reconhecer a estrutura gramatical da língua portuguesa |
dc.description | O estudo teórico em questão visou analisar como o surdo adquire autonomia na realização da atividade que envolve a disciplina de Língua Portuguesa. Acredita-se que muito se tem discutido acerca de questões da Educação Inclusiva, materiais e/ou recursos adaptados; entretanto, quando relacionados à temática surdez, tais registros se tornam bastante escassos. Com o Decreto nº 5.626/05, a Libras passou a ter maior relevância nas adaptações realizadas no plano de aula formal. Todavia, apenas inserir a Libras como forma de “adaptação” de materiais ainda é insuficiente, pois esta deve ser obrigatoriamente o principal meio de acessibilidade. |
dc.creator | Shirley Alves da Silva Ferreira,Ivan Rêgo Aragão |
dc.created | 2022-03-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21638/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/11/reflexoes-acerca-da-pessoa-surda-e-as-dificuldades-em-reconhecer-a-estrutura-gramatical-da-lingua-portuguesa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Acessibilidade |
dc.subject | Educação de Surdos |
dc.subject | Estratégias de Ensino |