Ensino de História e descolonização do currículo: considerações iniciais

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  • Título: Ensino de História e descolonização do currículo: considerações iniciais
  • Autor(es): Renata Belz Kruger
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/05/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/20/ensino-de-historia-e-descolonizacao-do-curriculo-consideracoes-iniciais
  • Código do Recurso: 21639
  • Descrição: Este artigo delineia questões sobre o ensino de História e o processo de descolonização do currículo. O ensino de História é fundamental na formação de estudantes, pois está ligado à política e à cultura e lida com as diferentes formas de ser e saber no mundo. O currículo é um território em constante disputa; às vezes reúne práticas e pensamentos coloniais que precisam ser questionados. A descolonização dos currículos tem a ver com o reconhecimento da diversidade do mundo, o combate ao racismo e a ideias e pensamentos que não contemplam as diferenças na sociedade.
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