Ensino de História e descolonização do currículo: considerações iniciais

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dc.type Text
dc.title Ensino de História e descolonização do currículo: considerações iniciais
dc.description Este artigo delineia questões sobre o ensino de História e o processo de descolonização do currículo. O ensino de História é fundamental na formação de estudantes, pois está ligado à política e à cultura e lida com as diferentes formas de ser e saber no mundo. O currículo é um território em constante disputa; às vezes reúne práticas e pensamentos coloniais que precisam ser questionados. A descolonização dos currículos tem a ver com o reconhecimento da diversidade do mundo, o combate ao racismo e a ideias e pensamentos que não contemplam as diferenças na sociedade.
dc.creator Renata Belz Kruger
dc.created 2022-05-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21639/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/20/ensino-de-historia-e-descolonizacao-do-curriculo-consideracoes-iniciais
dc.subject educação pública
dc.subject História
dc.subject Currículo
dc.subject Ensino
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